Recuperar dados de acesso
Um acesso único, vários canais.
Preciso reativar o meu acesso aos canais digitais
Se perdeu o acesso aos Canais Digitais ou se esqueceu dos seus dados, podemos ajudar. Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso e estar de volta ao seu Banco online de forma rápida e fácil.
Principais motivos
1. Não tenho número de adesão
Encontrará o seu nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).
Se o seu cartão matriz não tem inscrito o número de adesão, confirme por favor a informação enviada no processo de adesão aos canais digitais.
Caso não tenha em sua posse os dados de adesão aos canais digitais ou o cartão matriz, deverá efetuar num novo pedido de adesão.
2. Não me lembro do PIN de acesso
Se não se recorda do PIN para ter acesso ao novobanco Online e App tem duas formas de o recuperar:
Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.
A. Chave móvel digital
Pode redefinir o seu PIN de acesso de forma imediata acedendo via chave móvel digital a partir do seu computador, bastando seguir os passos indicados.
Fazer o pedido com chave móvel digital
Chave Móvel Digital
Confirme os dados da CMD.
Nº de adesão e Matriz
Insira o seu número de adesão e confirme as posiçoes da matriz.
PIN
Defina um novo PIN.
B. Pedir novo PIN através de notificação no seu telemóvel
Fazer o pedido online
Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao novobanco Online.
Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.
PIN
Escolha o meio de receção do PIN. Se tem a App novobanco e as notificações ativas no seu telemóvel, selecione esta opção e receba um código unico que lhe permitirá redefinir o PIN.
C. Pedir novo PIN num Balcão
Pode igualmente dirigir-se a um balcão. Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.
Se preferir ou se não tiver condições para fazer o pedido online, pode sempre dirigir-se aum dos nossos balcões.
-
-
Passo 2
Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.
-
Passo 3
Indicar o código ao Gestor.
-
Passo 4
Receber o novo Pin no seu telemóvel.
3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas
Se introduziu incorretamente o seu PIN diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar do seu acesso da seguinte forma:
Siga estes passos
Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para aceder ao novobanco Online.
Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.
PIN
Introduza o PIN correto.
Se continuar a dar erro, ou não tiver certeza sobre um dos campos e não conseguir prosseguir:
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Pedido de adesão
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
Reemitir PIN
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
4. Não tenho cartão matriz
Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui a anulação da adesão aos canais e um novo pedido de adesão.
5. Não tenho os meus dados atualizados
Caso não tenha o número de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados não declarativos e por questões de segurança poderá efetuar a alteração através do site ou num dos nossos balcões apresentando o seu documento de identificação.
6. Bloqueei o cartão matriz
Se o seu acesso aos Canais Digitais apenas está a permitir efetuar consultas online e não consegue concretizar operações, por favor contacte a Linha Direta para efetuar o desbloqueio do seu cartão. Tenha consigo o seu cartão matriz.
7. Não tenho o cartão matriz ativo
Quando efetua a adesão aos Canais Digitais através do site irá receber na sua morada uma carta com um cartão matriz que deve ativar. Siga as instruções enviadas na carta para garantir que o seu processo de adesão fica completo.
Ative os seus Canais Digitais e comece desde logo a utilizar.