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SEGURANÇA ONLINE:

Histórico de Movimentos

A funcionalidade Histórico de Movimentos é composta por um conjunto de opções que permite a sua empresa pesquisar, ordenar, filtrar e exportar até 200.000 movimentos por conta, com a possibilidade de gerar extratos informatizados. Veja como configurar esta opção e quais as vantagens que este serviço oferece.

 
 
CONFIGURAÇÃO DE MOVIMENTOSA Configuração do Histórico é um passo obrigatório para a empresa poder utilizar as restantes opções do menu Histórico.

Pode indicar quantos movimentos pretende guardar, até um limite máximo de 200.000 movimentos por conta. De notar que existe uma comissão associada ao serviço do Histórico, de acordo com o preçário.

A Configuração do Histórico aplica-se ao nível da empresa (basta um dos utilizadores da empresa configurar o serviço), e gera um Pedido NBnetwork que tem de ser assinado por quem obriga a empresa e enviado ao seu gestor para ativação (à semelhança dos pedidos de Configuração Geral e Emissão de Certificados Digitais).

Após a ativação do pedido, o NBnetwork passa a guardar todos os movimentos do dia até atingir o limite indicado pelo cliente. Quando o limite é atingido, os movimentos mais antigos (dias completos) são eliminados para dar lugar aos movimentos mais recentes.

Os utilizadores com cartão multiacesso devem efetuar uma configuração por empresa, permitindo assim uma visão integrada de todas as contas.
CONSULTA DE SALDOSPermite ver, num único ecrã, os saldos de fecho da véspera de todos as suas contas (e de todas as empresas de um cartão multiacesso), com link para as contas e dos movimentos das contas.
CONSULTA DE SALDOS DIÁRIOSPermite ver, num único ecrã, os saldos de fecho por dia de todos as contas (e de todas as empresas de um cartão multiacesso), com link para as contas e dos movimentos das contas.
CONSULTA DE SALDOS VALORPermite aceder à consulta dos saldos por data valor das contas.
MOVIMENTOS DA CONTAPermite ver, ordenar, pesquisar e exportar (formato compatível com Excel) todos os movimentos guardados no histórico. O utilizador pode indicar a ordenação que pretende, e efetuar pesquisar por tipo de movimento, data valor, data de operação, montante etc.
RESUMO DE MOVIMENTOSPermite consultar, a qualquer momento, o número de movimentos guardados no Histórico de Movimentos da empresa.
CONFIGURAÇÃO DE EXTRATOSPermite definir formatos e periodicidades para a exportação de movimentos bancários, para posterior integração com aplicações de gestão de tesouraria e afins. As opções possíveis são:

1) CSV (campos separados por vírgulas, formato standard Excel), com NIB, conta, data contabilística, moeda, data valor, data de operacao, balcão, operador, número de transação, valor, tipo de movimento, descricao de movimento, saldo;

2) Livre - permite escolher os campos (indicados no ponto 1 acima) que pretende exportar e a respetiva ordem, e o separador de campos pretendido;

3) MT940 - formato standard internacional (SWIFT), que pode ser importado por uma variedade de aplicações de gestão de tesouraria, incluindo o SAP R/3;

4) Norma 43 - formato usado por aplicações de gestão de tesouraria espanholas (particularmente no ramo de retalho).

Pode indicar a periodicidade que pretende para qualquer dos formatos acima mencionados (diário, semanal ou mensal).
EXPORTAR EXTRATOSA partir da lista de extratos previamente configurados, permite gerar os respetivos ficheiros de movimentos e gravá-los localmente, para posterior integração/tratamento nas aplicações de gestão da sua empresa. Consulte a documentação suporte abaixo para obter mais informação sobre o formato dos extratos e a tipificação das transações.
DOCUMENTAÇÃO SUPORTE
  • Especificação do Formato MT940 (documento em Word);
  • Especificação do Formato Norma43 (documento espanhol em Word, retirada do site da Tesouraria de Espanha);
  • Códigos de Transação (documento Excel, em Português e Inglês, com a tipificação dos movimentos NOVO BANCO e respetivos códigos MT940 e Norma 43("conceptos próprios").

Para mais informações sobre estas opções, poderá consultar os ecrãs de ajuda (ponto de interrogação do canto superior direito de cada ecrã principal) das respetivas funcionalidades, ou contactar a Linha NBnetwork 707 200 300.